top of page

CO-FUNDADORAS

Chiara Ramos

Doutoranda em Ciências Jurídico-políticas pela Universidade de Lisboa, em Co-tutoria com a Universidade de Roma/La Sapienza, Mestra e Bacharela em Direito, Chiara Ramos tem ampla experiência como docente, lecionando há mais de 10 anos tanto em programas de graduação e pós-graduação  quanto em renomados cursos preparatórios para concursos, a exemplo do Curso Ênfase e do Gran Cursos Online. 

Chiara também é Procuradora Federal, instrutora da Escola da Advocacia-Geral da União, da Escola Nacional da Administração Pública e da Escola Superior da Advocacia, nas quais realiza atividades de capacitação e aperfeiçoamento de advogadas(os) e servidores(as) públicos(as).

7M5A4517_edited_edited.jpg
7M5A5846_edited_edited.jpg

Manoela Alves

 

Mestranda em Direitos Humanos e em Tecnologias Emergentes em Educação, e com especializações em Direito Público e em Didática do Ensino Superior, Manoela é advogava nas áreas Cível, Trabalhista e Criminal, docente de Direito Constitucional e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINABUCO (Recife). Na OAB/PE, ela é conselheira Estadual, Presidenta da Comissão de Igualdade Racial, secretaria geral da Comissão da Mulher advogada e membra-fundadora da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero.

 

Manoela já atuou como juíza leiga voluntária no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, e como advogada no Projeto “Centro Estadual de Combate a Homofobia”, do Sistema de Proteção a pessoa da Secretaria Executiva da Justiça e de Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco.

Lígia Verner

 

Especialista em Direito Administrativo, Lígia é advogada/chefa do Centro de Referência em Cidadania LGBT da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura de Recife, compõe as Comissões de Diversidade Sexual e Gênero, da Mulher e de Igualdade Racial da OAB/PE, é produtora e locutora da Web Rádio Catimbau e palestrante nas áreas de Direito, Cidadania e Cultura, além de ministrar aulas sobre editais e elaboração de projetos. 


Traz em seu currículo profissional, atividades junto ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e aos Centros de População em Situação de Rua, além de ter ministrado aulas em Ensino Básico e no Programa Brasil Alfabetizado em Olinda/PE. Pesquisadora e Produtora Cultural, também coleciona experiências como diretora, autora, produtora e orientadora pedagógica de diversos projetos sociais e culturais do estado de Pernambuco. Sua atuação se destaca por atender públicos intergeracionais e povos tradicionais, incluindo quilombolas e indígenas. Trabalhou no Centro Técnico de Assessoria e Planejamento Comunitário (CETAP) pela Secretaria de Juventude/PE no Projeto PROTEJO/PRONASCI/ MJ, na Diretoria de Formação Cultural da Fundarpe/Secult/PE, além ter ministrado aulas em diversas edições dos Ciclos de Capacitação para editais do Funcultura/PE.

7M5A4484_edited.jpg
Abayomi%20Juristas%20Negras%2036_edited.

Patrícia Oliveira

 

Bacharela em Direito, Patrícia atua nas áreas cível, consumidor, trabalhista, previdenciário e violência doméstica. Com toda essa experiência, ela é voluntária nas coletivas “Mana a Mana”, “Mães pela Diversidade”, “Instituto Maria da Penha”, além de coordenar um grupo litúrgico de uma igreja de Recife, estudar e cuidar de sua pequena Maria Rita.

 

Patrícia tem como sonho, atuar na área de Direitos Humanos, lutando por uma justiça inclusiva, frente à Magistratura ou à Procuradoria.

7M5A5285%20(1)_edited.jpg

Sabrina Santos

 

A fim de encerrar o ciclo de doloridade das mulheres negras de sua comunidade, em Camaragibe, Sabrina chegou a Recife para tornar-se bacharela em Direito, por meio do ProUni.

 

Durante a faculdade, ela estagiou por 2 anos na 20ª vara do TRT. Sabrina, além de atuar na coletiva, é pós-graduanda em Projetos Sociais e Direitos Humanos, ajuda seu esposo em produções audiovisuais e cuida do pequeno Abayomi, Dante.

Débora Gonçalves

 

Débora chegou na capital de Pernambuco com o objetivo de ocupar espaços de poder dentro da Advocacia.

 

Bacharela em Direito e com atuações nas áreas do Consumidor e da Família, Débora integra a coletiva e é secretária da Comissão de Igualdade Racial da OAB/PE.

Abayomi%20Juristas%20Negras%2059_edited.
7M5A4310.jpg

Juliana Lima

 

Alagoana, Juliana foi acolhida pelas Pernambucanas da coletiva, momento que encontrou seu quilombo. Bacharela em Turismo e Direito, atua nas áreas Cívil e Trabalhista, e advoga voluntariamente para a “Mas ele nunca me bateu”.

Gabriela Tanabe

De Caçapava (interior de São Paulo) para Recife, Gabriela é responsável pela comunicação da coletiva.

 

Formada em Relações Públicas e com especialização em Gestão de Marketing, ela possui vasta experiência na área de marketing educacional, além das áreas de vendas, relacionamento com clientes, comunicação interna, gestão de equipes, organização de eventos, planejamento de mídia, assessoria de imprensa e marketing digital.

52813677_2336901639666983_67804095896711
bottom of page